sábado, 13 de março de 2010

O amor em I Coríntios 13

Hoje ministramos sobre AMOR no culto. Durante esta semana foi a palavra que o Senhor trouxe ao meu coração. O texto pra meditação foi 1 Coríntios 13. Muitos quando falam deste texto já pensam de 'cara' na pessoa amada...ai que romântico. Porém Paulo não estava falando de nenhum 'romance' aqui. Ela estava falando de AMOR, do real amor de Deus por nós. Muitas vezes nos enganamos quando deixamos nosso enganoso coração descrever o que é amor...e o que seria amor? Um sentimento?! Chequei a conclusão que amor é mais do que um breve sentimento, é uma escolha. O exemplo básico é outro texto muito conhecido, João 3.16. Deus escolheu amar o mundo de tal maneira que deu seu filho. O texto de 1 Coríntios 13 deixa claro pra gente que tudo que fizermos sem amor não tem valor nenhum...posso dar tudo que tenho aos pobres, porém se não tiver amor....de nada vale tanta renúncia!

Precisamos aprender a AMAR. Antes de qualquer coisa, focar no amor. Porque o conhecimento, as linguas, a profecia...tudo isso vai passar, mas o amor jamais acaba!
Invista no amor. Ame seu irmão. Ame mesmo, incondicionalmente. Se não consegue ama-lo, vá até a fonte do amor (DEUS É AMOR) e peça a Ele mais amor (uma nova porção de amor) e ame, ame, ame e ame!
Tudo que fizermos não terá valor algum se não tiver AMOR. Amar as pessoas é o que faz a diferença. O mundo não precisa de muita coisa que a "igreja" hoje tem oferecido a Ele...o mundo precisa mesmo é de AMOR, AMOR DE DEUS e precisamos estar cheios deste amor. O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...o amor que jamais acaba! Não to falando do seu amor pelo seu namorado ou namorada, to falando do amor d'Ele por nós!
Hoje o que mais ouvimos quando questionamos alguem sobre objetivo de vida é que o desejo daquela determinada pessoa é SER FELIZ. Muita gente correndo atrás de felicidade e achando que amor é igual a felicidade! Engano! Amar na maioria das vezes doi e doi muito. Como não lembrar d'Ele?! Nosso Jesus lindão! Ali no Getsêmani...cara, como Ele sofreu ali. Como foi difícil. E por fim Ele amou a cada um de nós quando disse: Seja feita a Sua vontade e não a minha. Ele se negou, porque primeiro AMOU. Nos amou, e se deu por nós! Ele escolheu nos AMAR. Ali Ele poderia ter feito tudo de maneira diferente...mas não fez, Ele amou. Amar é se dar sem esperar nada em troca. Aprendemos isso com Jesus! E nem sempre tudo será lindo e maravilhoso, feliz...amor muitas vezes é angústia, tristeza...quando escolhemos amar os órfãos, as viúvas, pessoas que carecem do que temos sobrando. Pessoas que só precisam de um pouco de atenção, de um abraço, de uma palavra. O que vamos dar a elas? Comida, dinheiro, bens?!
Vamos dar AMOR! Vamos semear AMOR.
Ame. Se dê!
Deus abençoe sua vida.
Ciro.
(Mensagem ministrada hoje (13/03) no Culto Atitude Radical)
Não deixe de ver os vídeos!

1 comentários:

Unknown disse...

Precisamos mais desse amor em nós... esse amor incondicional do nosso Deus!Precisamos amar!Amar os perdidos, os famintos, os sedentos, os viciados... amá-los assim como nosso PAI os ama!A ponto de se entregar...não de dá a própria vida como nosso lindo Jesus fez... pq isso só ele mesmo, mas se entregar no sentido de se doar... de dedicar tempo, de demonstrar amor... esse amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta... esse amor que JAMAIS ACABA! Que todos vejam esse amor em nós!
Que Deus nos abençoe com uma porção desse amor não só hj, mas que Ele nos dê todo dia um pouco mais!!
Giselle

Postar um comentário